Quem sou eu

Isabel Cristina Silveira Soares

Biografia 

         Isabel Cristina Silveira Soares, brasileira, nascida em 19 de outubro de 1964 na cidade de Vila Velha no Estado do Espírito Santo, onde permaneceu por apenas um mês.
Professora, pós-graduada em Psicopedagogia, casou-se em 1988 com Oswaldo Silveira. Em julho de 1991 teve seu primeiro filho e após dois anos, em setembro de 1993 nasceu sua filha.
Começou a escrever em 1997 por sentir necessidade de textos e atividades que atendessem às crianças menos favorecidas com as quais trabalhava.
Atuou por 25 anos nos primeiros anos do ensino fundamental, sendo destes, 21 na cidade de Coronel Fabriciano (MG) onde reside desde a adolescência e findou sua carreira profissional na cidade de Ipatinga, onde trabalhou por 6 anos (MG) na Escola Municipal Game a qual tem imenso apreço.
Aposentar-se, não estava em seus planos ainda, porém foi acometida por uma doença neurodegenerativa incapacitante, levando-a a encerrar sua carreira como professora.
Por sentir necessidade de continuar na Educação, a autora criou um Blog e uma página no Facebook onde compartilha grande parte de suas criações. (www.amorensina.com.br)


Quem sou eu Quem sou eu Reviewed by Isabel Cristina on 1/11/2019 07:17:00 PM Rating: 5

17 comentários:

  1. Isabel Cristina, sou professora da rede municipal de Coronel Fabriciano e sempre utilizo suas atividades na minha classe de alfabetização. Hoje, ao ler sua biografia, fiquei sabendo que você reside na região. Parabéns pelo maravilhoso trabalho. Gostaria muito de conhecer você. Deixo meu e-mail para contato: martaavila2009@gmail.com.
    Att
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Que bom saber que somos da mesma cidade. Agradeço imensamente o seu carinho e espero mesmo poder te conhecer pessoalmente.
      Beijos no coração!

      Excluir
  2. Suas ideias são ótimas para alfabetização, o Brasil está precisando de professores assim como você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!
      Obrigada, minha linda! É muito gratificante receber este carinho! Fico feliz em poder ajudar, mesmo aposentada! Beijos no coração!

      Excluir
  3. Amei, tem muitas atividades aqui. É ruim a sua doença mas nos mostra que um educador não é somente aquele que esta numa sala de aula. Da para ver o seu amor pelo que faz por continua produzindo materiais.
    Comecei um blog http://thifanysantosoficial.blogspot.com/ chamado Pedagogia da Thi, aonde irei compartilhar sobre a minha faculdade e conteúdos como estes pro professores e mães e pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thifany! Obrigada por suas palavras tão gentis!
      E você tem razão, somos educadores em todos os ambientes e a todo momento. Como dizia a minha avó, está no sangue! rsrsrsrs...
      Amo muito o que faço e acho que enquanto tiver um mínimo de força, continuarei.
      Visitei seu blog e gostei bastante. Continue investindo nele, você tem muito potencial!
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada, Fátima!!! Nossa história está sempre em construção, não é mesmo? Aposto que você também tem boas histórias de vida!!!
      Beijos no coração!

      Excluir
  5. Olá, Isabel!

    Conheci seu blog hoje e estou, simplesmente, a-pai-xo-na-da!

    Seu trabalho é lindo e cheio de excelência. Desde que comecei a analisar as atividades, percebi que haviam sido preparadas especialmente para turmas específicas, segundo suas necessidades. Amo fazer isso também (sou professora há 18 anos), e amo encontrar pessoas tão especiais como você, que dedicou sua vida profissional (e, certamente, parte da sua vida pessoal também) a viver o magistério com amor. Tenha certeza que sua contribuição foi mais que positiva e importante para o bom desenvolvimento das pessoinhas que o Eterno confiou às suas mãos todos os anos, por 25 anos.

    E veja só como é a vida... Apesar do seu problema de saúde, mesmo aposentada, você ampliou muito mais seu campo de trabalho, quando se dispôs a nos abençoar ao compartilhar e disponibilizar seu lindo trabalho gratuitamente ou mesmo a preços simbólicos (sim, simbólicos, porque valor nenhum paga seu empenho, tempo e capricho). Agora, muitos profissionais têm acesso ao seu trabalho e podem, de certa forma, dar continuidade ao projeto de alfabetização com excelência que você começou.

    Sabe, ontem assisti ao filme Escritores da Liberdade, que eu não conhecia, e me senti ainda mais motivada e influenciada a prosseguir no meu propósito de fazer sempre o meu melhor e promover alfabetização de qualidade. Hoje, tive o grande privilégio de te encontrar na Internet e me sentir ainda mais motivada. Oh, como Deus é bom para conosco! §^,^§

    Minha querida, meu desejo é que Jesus te abençoe cada vez mais, e encha o seu coração de paz e alegria, na certeza que você é muito preciosa e virtuosa, amada do Pai e inspiradora para nós.

    Abraço mais que carinhoso, mesmo sem te conhecer pessoalmente, e muito obrigada pelo lindo blog!

    Graça e Paz.

    Elaine Cândida
    youtube.com/elainecandida
    www.elainecandida.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine!
    Sem palavras para agradecer tanto carinho! Dizer que amei é pouco, pois pude sentir a energia em cada palavra digitada por você. Só posso dizer que sou muito grata por tudo e por todas as pessoas que a providência divina coloca em meu caminho. E, graças a Deus, cada vez mais, encontro pessoas assim como você! Dizem que a escrita manuscrita leva a energia da pessoa, mas sinceramente, eu acredito que a escrita digitada também, pois o que eu sinto é muito forte. Sei que é o desejo de quem envia, o desejo no bem...
    Eu sempre amei nossa profissão, e ainda mais a alfabetização... Talvez fosse preciso que eu aposentasse para contribuir de outra forma...rsrsrs... Caso não fosse a doença, estaria trabalhando até hoje. Coisas que não se explicam!!!!
    Obrigada minha linda!!!! Sei que você é uma pessoa muito especial!
    Que Deus abençoe a sua vida e a de todos os seus!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabel Cristina,
    Vejo suas postagens no grupo de professores fundamental I.
    Pensando em te contatar há algum tempo para lhe dizer que costumo visitar suas postagens e, obedecendo os direitos autorais, indico seu link apenas. Posso continuar assim?
    Meu blog Linguagem e Afins tem como finalidade agregar atividades dos conteúdos com obras literárias.Quando vejo suas postagens lá,logo encaixo-a em postagens do Linguagem.Não tenho objetivos comerciais.Também sou aposentada em MG,moro no Vale do Paraíba/SP. Foi emocionante ler sua biografia. Espero que continue ensinando com amor através de seu site.E que esteja bem de saúde. Caso você não concorde com meus links me avise,ok?Abraços.Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina!
      Que bom que você entrou em contato!
      Bom, já havia deixado uma mensagem em seu Facebook, mas aproveito e registro aqui também o meu agradecimento pelo carinho e por sua dedicação à Educação! Percebo que também é uma pessoa apaixonada pelo que faz.
      Pretendo continuar enquanto puder, pois assim como você, amo a Educação! E partilhe sim, os links, pois isso é bom para ambas.
      Beijos no coração e que Deus a abençoe sempre!
      Isabel Cristina

      Excluir
  8. Eu estou apaixonada por tudo.Estou alfabetizando meu filho e comecei uma busca incessante na internet por algo diferente que dispertase a atenção dele,e suas criações foram as melhores que já encontrei.Parabens vc é sensacional Deus te abençoe poderosamente.Muito obrigada por compartilhar esse conteúdo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Olá Isabel! Acho muito lindo o seu trabalho, perfeito mesmo. Os alunos adoram as atividades, só tenho a agradecer suas contribuições!!! Super abraço.
    Andréia Berretta/Porto Ferreira/SP

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabel, meus alunos amam suas atividades e seus poemas. Parabéns pela dedicação.

    ResponderExcluir
  11. Querida Isabel, ao ler sua biografia, entendi o nome de seu blog e página.Que Deus a fortaleça por muitos e muitos anos.Te admiro muito! Um grande e afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu trabalho! Lindo! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!

Tecnologia do Blogger.
>