Alfabetização Matemática: Valor monetário e interpretação de gráfico
Com as atividades de alfabetização matemática, valor monetário e interpretação de gráfico, a criança terá a oportunidade de observar e interpretar de acordo com as imagens oferecidas. Além disso, trabalhar gráficos e valor monetário em alfabetização matemática neste início do Ensino Fundamental é muito importante para o desenvolvimento cognitivo nesta área.
Com as atividades de alfabetização matemática, valor monetário e interpretação de gráfico, a criança terá a oportunidade de observar e interpretar de acordo com as imagens oferecidas. Além disso, trabalhar gráficos e valor monetário em alfabetização matemática neste início do Ensino Fundamental é muito importante para o desenvolvimento cognitivo nesta área.
A alfabetização matemática ajuda as pessoas a identificar e entender o papel que a matemática desempenha no mundo, a fazer julgamentos e decisões bem fundamentados, necessários na vida de cidadãos construtivos, engajados e reflexivos. Também inclui deduções matemáticas e aplicação de conceitos matemáticos, procedimentos, fatos e ferramentas para descrever, explicar e prever fenômenos. O letramento matemático é definido como a capacidade do indivíduo de formular, empregar e interpretar a matemática em vários contextos.
Unidade temática
Probabilidade e estatística
Grandezas e medidas
Objeto de conhecimento
Sistema monetário brasileiro: reconhecimento de cédulas e moedas
Noção de acaso
Leitura de tabelas e de gráficos de colunas simples
Coleta e organização de informações
Registros pessoais para comunicação de informações coletadas
Habilidade BNCC
(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
(EF01MA22) Realizar pesquisa, envolvendo até duas variáveis categóricas de seu interesse e universo de até 30 elementos, e organizar dados por meio de representações pessoais.
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
Unidade temática
Probabilidade e estatística
Grandezas e medidas
Objeto de conhecimento
Sistema monetário brasileiro: reconhecimento de cédulas e moedas
Noção de acaso
Leitura de tabelas e de gráficos de colunas simples
Coleta e organização de informações
Registros pessoais para comunicação de informações coletadas
Habilidade BNCC
(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
(EF01MA22) Realizar pesquisa, envolvendo até duas variáveis categóricas de seu interesse e universo de até 30 elementos, e organizar dados por meio de representações pessoais.
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
Se desejar baixar apenas as imagens é só clicar com o botão direito e escolher a opção salvar ou copiar imagem.
Siga-me no Instagran e na página do Facebook
Instagran - @alfabetizarcomamor
Todo material deste blog/site é elaborado pela autora do mesmo é protegido pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe o LINK( "endereço" de um documento (ou um recurso) na web)
Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico, ou seja, uso do professor em sala de aula ou em casa com os pais.
Valorize o trabalho da autora!
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA - INTERPRETANDO GRÁFICO E CALCULANDO COM VALOR MONETÁRIO - 1º ANO/2º ANO
Reviewed by Isabel Cristina
on
8/12/2019 05:02:00 PM
Rating:

Nenhum comentário:
O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!