ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS DE MATEMÁTICA - 1º E OU 2º ANO

Já que estamos iniciando o 2º semestre, trouxe hoje um bloco de atividades diagnósticas de matemática para turmas de alfabetização. A mesmas podem atender as crianças do 1º e ou 2º ano, de acordo com o nível da turma.
Um componente integral do processo educacional é a avaliação diagnóstica, que é usada para determinar o alcance das metas. E já no início do ano letivo, esta avaliação é fundamental para todos os níveis educacionais, em especial às crianças dos anos iniciais.  Atividades diagnósticas de matemática - 1º e ou 2º ano, tem o objetivo de verificar o conhecimento prévio do aluno. Sem diagnóstico, o gerenciamento efetivo do processo didático é impossível. Diagnóstico é a definição exata dos resultados de um processo didático. Um significado mais amplo e mais profundo está embutido no conceito de “diagnóstico” do que no conceito de “teste de conhecimento e habilidades” dos alunos. O exame de conhecimentos e habilidades apenas declara os resultados sem explicar sua origem. 

O diagnóstico inclui monitoramento, verificação e avaliação; o acúmulo de dados estatísticos, sua análise e previsão, revelando a dinâmica e tendências do processo didático. 

Um fator importante do diagnóstico é o controle. Ou seja, é a observação do processo de dominar conhecimentos e habilidades. Uma parte integral do controle é a verificação. A verificação é um sistema de ações e operações para monitorar o domínio do conhecimento e das habilidades. 

Em essência, o controle fornece o estabelecimento de feedback, ou seja, obter informações sobre os resultados das atividades de aprendizagem dos alunos. O professor estabelece o que, em que volume de conhecimento o aluno aprendeu e se ele está pronto para aceitar novos conhecimentos. O professor também recebe informações sobre a natureza das atividades de aprendizagem independentes do aluno. O controle mostra ao formando quão produtivo foi o seu trabalho, se ele usou com sucesso as possibilidades do processo pedagógico para fins educacionais. 

Durante o acompanhamento, o próprio aluno recebe informações sobre sua atividade educativa. O controle o ajuda a entender quanto progresso ele alcançou no domínio do conhecimento e a ver as lacunas e falhas neles. O controle permanente disciplina os alunos, ensina-os a um certo ritmo, desenvolve qualidades volitivas.



EM LETRA MINÚSCULA


EM LETRA MAIÚSCULA

Siga-me no Instagran e na página do Facebook


Instagran - @alfabetizarcomamor

Todo material deste blog/site é elaborado pela autora do mesmo é protegido pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe  o LINK( "endereço" de um documento (ou um recurso) na web)
Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico em sala de aula, pelos professores, ou em casa pelos pais. 
Valorize o trabalho da autora!






ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS DE MATEMÁTICA - 1º E OU 2º ANO ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS DE MATEMÁTICA - 1º E OU 2º ANO Reviewed by Isabel Cristina on 21:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!

Tecnologia do Blogger.