TEXTO E INTERPRETAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE - 3º ANO

TEXTO E INTERPRETAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE
Trabalhar com texto e interpretação sobre o meio ambiente na é muito importante para que os alunos percebam que todos nós podemos fazer a diferença. 

É imprescindível que nossos alunos se tornem cidadãos engajados na causa do ambiente, se queremos ter um mundo mais sustentável.
Dia Mundial do Meio Ambiente também é um dia para pessoas de todas as esferas da vida se unirem para garantir uma perspectiva mais limpa, mais verde e mais brilhante para si e para as futuras gerações.
Sim! Porque o Dia Mundial do Meio Ambiente não é sobre um dia, é sobre todos os dias! As escolas têm um papel importante. Os educadores devem ensinar valores ambientais em diferentes momentos de suas aulas, fornecendo alguns pensamentos e recursos educacionais digitais, educando os jovens para um futuro sustentável e inspirando-os a serem bons exemplos.

Trabalhando de acordo com a BNCC.
OBJETOS DE CONHECIMENTO
–  Decodificação/Fluência de leitura
– Formação de leitor
– Compreensão Estratégia de leitura
HABILIDADES
EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.


👉👉👉👈👈👈

Siga-me no Instagran e na página do Facebook


Instagran - @alfabetizarcomamor
Todo material deste blog/site é elaborado pela autora do mesmo é protegido pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe  o LINK( "endereço" de um documento (ou um recurso) na web)
Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico.
Valorize o trabalho da autora!

TEXTO E INTERPRETAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE - 3º ANO TEXTO E INTERPRETAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE - 3º ANO Reviewed by Isabel Cristina on 21:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!

Tecnologia do Blogger.