MATEMÁTICA: MEIO AMBIENTE E SACOLAS REUTILIZÁVEIS - 1º/2º ANO

Matemática: Meio Ambiente e Sacolas Reutilizáveis - Situações-problemas

Hoje trouxe para você, atividades com tabela e situações-problemas para que possa conversar com seu aluno sobre o impacto das sacolas de plástico no meio ambiente.
Conversar sobre o meio ambiente, é falar também no reúso e reutilização. E hoje, as sacolas reutilizáveis estão no topo desta pirâmide.
O meio ambiente agradece todas as vezes que usamos as sacolas reutilizáveis, pois assim estaremos diminuindo as sacolas plásticas e consequentemente o lixo no ambiente.

Todos nós temos esse espaço escondido em nossa casa reservado para sacos plásticos indesejados. Sim, eles podem ser úteis, mas também há uma hesitação em jogá-los fora imediatamente após recebê-los (a pessoa média usa um saco plástico por apenas 12 minutos antes de descartá-lo).
Em vez de coletar uma abundância de sacolas plásticas de uso único que não são apenas inconvenientes, mas prejudiciais ao meio ambiente e dispendiosas, tente usar uma sacola de compras reutilizável. Há muitos benefícios em investir em uma sacola reutilizável. Aqui estão listados alguns dos benefícios mais vantajosos de usar uma sacola de compras reutilizável.

- Economize Dinheiro

Usar sacolas reutilizáveis ​​em sacolas plásticas pode economizar dinheiro em várias áreas - incluindo seu próprio bolso.
Muitas lojas estão começando a impor uma taxa extra por sacolas plásticas. Ao trazer sua própria sacola reutilizável, você economiza dinheiro toda vez que vai ao supermercado, compra uma roupa nova ou faz recados. Muitas lojas, se não cobrarem pelo plástico, estão oferecendo um incentivo para levar sua própria sacola. Então, de qualquer forma, você está economizando dinheiro em cada compra.

- Salvar recursos e, portanto, dinheiro

As sacolas plásticas não são biodegradáveis, usam petróleo bruto e gás natural para fabricar e exigem ainda mais combustíveis fósseis para serem embarcadas.
Ao usar uma sacola reutilizável, você não apenas reduz a quantidade de recursos não renováveis ​​necessários para produzir sacolas plásticas, mas também reduz a quantidade de dinheiro que sua comunidade gasta em custos de limpeza a cada ano.
Independentemente de como você descarta os sacos plásticos, eles acabam soprando na rua, entupindo cursos de água e se infiltrando em outros ambientes naturais. Não só isso é uma monstruosidade, mas também custa dinheiro para limpar.

- Economizar espaço na sua casa

Embora seja maior do que uma sacola plástica, as sacolas reutilizáveis ​​podem dobrar e acabar ocupando muito menos espaço do que o armazenamento culpado de sacolas plásticas. E, ao contrário das 20 a 50 sacolas plásticas que flutuam em sua casa, você terá talvez três ou quatro sacolas reutilizáveis ​​para ocupar seu lugar.

- Durabilidade e Confiabilidade

Ao contrário do frágil saco de plástico que você recebe dos varejistas, as  sacolas reutilizáveis ​​são duráveis ​​e podem transportar mais de uma só vez.

Sua durabilidade também impede que elas rasguem. Diga adeus a mantimentos derramados, várias viagens e ensaque duplo.

E porque elas são confiáveis, você pode usá-las para vários propósitos. Pessoalmente, eu uso minhas bolsas reutilizáveis ​​para planos de aula, mantimentos, sacos de praia e até mesmo como uma bolsa. Há usos infinitos para esses sacos convenientes e empacotáveis.

- Paz de espírito

Não apenas você criará mais espaço em sua casa, mas também terá paz de espírito. Os sacos plásticos são um dos dez objetos mais comuns encontrados nos oceanos e nas praias. Estima-se que 500 a 1 trilhão de sacolas plásticas sejam usadas a cada ano, e elas acabam em oceanos, solos, animais e rios.

Acredite, você se sentirá muito melhor quando parar de coletar sacos plásticos desnecessários. Se você está ciente de seus padrões de consumo ou não, quando você começa a ver o lixo desaparecer, você sente, e é ótimo.


👉👉👉👈👈👈

Siga-me no Instagran e na página do Facebook

Instagran - @alfabetizarcomamor
Todo material deste blog/site é elaborado pela autora do mesmo é protegido pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe  o LINK( "endereço" de um documento (ou um recurso) na web)
Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico.
Valorize o trabalho da autora!










MATEMÁTICA: MEIO AMBIENTE E SACOLAS REUTILIZÁVEIS - 1º/2º ANO MATEMÁTICA: MEIO AMBIENTE E SACOLAS REUTILIZÁVEIS - 1º/2º ANO Reviewed by Isabel Cristina on 6/03/2019 11:52:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!

Tecnologia do Blogger.
>