ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA - NÚMERO, QUANTIDADE E ADIÇÃO

ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA – NÚMERO, QUANTIDADE E ADIÇÃO


Estas atividades proporcionam um amplo trabalho na área da alfabetização matemática. Pois as mesmas, além de enfatizar número, quantidade e adição, promove também o exercício da contagem, cálculo e desafio, permitindo ainda que a criança exercite a concentração, atenção e discriminação visual.
Sendo assim, as atividades de alfabetização matemática tem uma função importantíssima no quesito reforço do entendimento básico de números auxiliando a criança a ter uma compreensão firme da relação entre números e quantidades.

Unidades temáticas
Número
Álgebra
Objetos de conhecimento
Leitura, escrita e comparação de números naturais (até 100)
Construção de fatos básicos da adição Composição e decomposição de números naturais
Habilidades BNCC
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.

(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

👉👉👉👈👈👈

Siga-me no Instagran e na página do Facebook
Instagran - @alfabetizarcomamor
Todo material deste blog/site é elaborado pela autora do mesmo é protegido pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe  o LINK( "endereço" de um documento (ou um recurso) na web)
Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico.
Valorize o trabalho da autora!


ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA - NÚMERO, QUANTIDADE E ADIÇÃO ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA - NÚMERO, QUANTIDADE E ADIÇÃO Reviewed by Isabel Cristina on 11:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!

Tecnologia do Blogger.