ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA - LATERALIDADE E CONCEITOS MATEMÁTICOS - 1º ANO

Alfabetização Matemática: Lateralidade E Conceitos Matemáticos
Com as atividades de alfabetização matemática, lateralidade e conceitos, a criança terá a oportunidade de observar e interpretar de acordo com as imagens oferecidas. Além disso, trabalhar lateralidade e conceitos em alfabetização matemática desde a educação infantil é fundamental para o desenvolvimento cognitivo nesta área.
A alfabetização matemática ajuda as pessoas a identificar e entender o papel que a matemática desempenha no mundo,  a fazer julgamentos e decisões bem fundamentados, necessários na vida de cidadãos construtivos, engajados e reflexivos. Também inclui deduções matemáticas e aplicação de conceitos matemáticos, procedimentos, fatos e ferramentas para descrever, explicar e prever fenômenos. O letramento matemático é definido como a capacidade do indivíduo de formular, empregar e interpretar a matemática em vários contextos.

Unidade temática
Probabilidade e estatística

Objeto de conhecimentoNoção de acaso

Habilidade BNCC
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

👉👉👉👈👈👈

Siga-me no Instagran e na página do Facebook
Instagran - @alfabetizarcomamor
Todo material deste blog/site é elaborado pela autora do mesmo é protegido pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe  o LINK( "endereço" de um documento (ou um recurso) na web)
Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico.
Valorize o trabalho da autora!


ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA - LATERALIDADE E CONCEITOS MATEMÁTICOS - 1º ANO ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA - LATERALIDADE E CONCEITOS MATEMÁTICOS - 1º ANO Reviewed by Isabel Cristina on 12:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!

Tecnologia do Blogger.