TEXTO - CANTIGA DA PANELA DO VOVÔ - ATIVIDADES DE ORTOGRAFIA - ALFABETIZAÇÃO

Olá, professor(a)!
As atividades a seguir trabalham com a imaginação da criança. Enquanto a criança memoriza a letra e a família silábica através da cantiga e atividades, trabalha associação, leitura e ortografia de forma lúdica e prazerosa . 
Esta atividade é uma extensão do CADERNO DA LETRA P, onde se encontra a cantiga e o texto referente. 
No link abaixo das imagens você encontrará a melodia cantada pelo gatinho Tom.
Você pode confeccionar com as crianças a panela já colorida ou deixar que as mesmas pintem a seu gosto. Por isso as coloquei de duas formas.
 





Para baixar  as atividades é só clicar com o botão direito na imagem. 
Ao fazer isso, abrirá uma janela com opções diversas como:"Salvar imagem como..." ou " Copiar imagem". Você pode ainda clicar em "Abrir imagem em uma nova guia" para ver a atividade em tamanho maior e resolução real.
Também tem a escolha em PDF acima das imagens. É só clicar e baixar!










Desenhos ilustrativos: Google imagens .
Atividades  elaboradas pela administradora do blog.

- Este blog é protegido pela lei 9610/98.
- A divulgação do conteúdo deste blog( www.amorensina.com.br) deve ser feita por meio dos botões de compartilhamento disponíveis ou copiando e colando o link exibido pelo navegador. 
Pode-se também copiar fragmento do conteúdo com link para o site.
- É expressamente proibida a cópia (foto) do conteúdo na íntegra sem prévia autorização, mesmo que colocado o link para o site.
- Alfabetizar com AMOR concede a você a autorização para visualizar e obter por downloads os materiais deste site, quando disponibilizados, exclusivamente para seu uso pessoal, nunca comercial.

TEXTO - CANTIGA DA PANELA DO VOVÔ - ATIVIDADES DE ORTOGRAFIA - ALFABETIZAÇÃO TEXTO - CANTIGA DA PANELA DO VOVÔ - ATIVIDADES DE ORTOGRAFIA - ALFABETIZAÇÃO Reviewed by Isabel Cristina on 22:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!

Tecnologia do Blogger.